Provisórios
Restaurações Provisórias
Atualmente podemos categorizar as restaurações provisórias basicamente em dois grupos: de curta ou longa duração. Isso permite as soluções clássicas para condicionamento gengival e demais fins, semelhantes para os provisórios de curta duração, mas também uma opção intermediária para o paciente que busca orçamentos inferiores aos de cerâmica, ou mesmo um período maior de espera para o tratamento definitivo.
Para um ou para outro temos as seguintes soluções abaixo:
O principal carro-chefe quando o assunto é preparar tecido mole para instalação de restaurações definitivas. Esse material exclusivamente em resina acrílica, permite a confecção de coroas cimentadas ou parafusadas, unitárias, múltiplas e protocolos. Utilizados para curta e média duração, sua nanotecnologia permite o efeito TRILUX, 3 tons em camadas semelhantes ao degradê natural dos dentes, com resistência em torno de 120 MPa.
Resinas enriquecidas com cargas cerâmicas são opções intermediárias entre cerâmicas e resinas. A carga cerâmica eleva a resistência do material para algo em torno de 180 MPa. Por outro lado, a resina presente permite uma resiliência na restauração semelhante ao tecido dentário, sendo menos abrasivo também. Disponibilizamos atualmente duas marcas de compósitos:
- Hyramic - Talmax
- Brava - FGM